Ciência

Bóson de Higgs descoberto pelo Grande Colisor de Hádrons em 2013 pode ser falso

Segundo a nova pesquisa, os cientistas que trabalham com o Grande Colisor de Hádrons pode estar errado e em vez de o bóson de Higgs, encontraram uma forma completamente diferente. As informações são do Actualidad RT.

 Um novo estudo mostra que não há provas conclusivas de que a partícula descoberta em 2013 pelo CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) é realmente o famoso bóson de Higgs, relata  o The International Business Times . Mas pode ser outro tipo de partícula, admitem os cientistas.
Se não for o bóson de Higgs, conhecido como “partícula de Deus”, a equipe acredita que esta pode ser uma partícula chamada “techni-higgs”. Embora ambos os tipos sejam semelhantes em muitos aspectos, são duas partículas pertencentes a duas teorias diferentes sobre como o universo foi criado.
A partícula de Higgs descreve três das quatro forças da natureza, mas não explica o que é a matéria escura . Ao contrário do Higgs, uma partícula techni-higgs não é elementar. “Em vez disso, eles são chamados techni-quarks, que acreditamos serem fundamentais. Os techni-quarks podem ser unidas em diferentes maneiras para formar, por exemplo, partículas techni-higgs. Enquanto outras combinações podem formar a matéria escura” dizem os pesquisadores.
A “partícula de Deus” é a única peça que faltava na teoria do Modelo Padrão, que tenta explicar como os sóis e planetas se formaram depois do Big Bang . Ele foi descoberto pelo Large Hadron Collider do CERN em 2013.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.