Notícias

Bonito: o paraíso brasileiro de ecoturismo no MS

Essa pequena e tranquila cidade sul-mato-grossense, de 17 mil habitantes, faz jus ao seu nome: tem uma riqueza natural impressionante e de tirar o fôlego de qualquer um. Neste mês, Bonito foi considerado o melhor destino de ecoturismo na 17ª edição do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, que avaliou 25 categorias com a ajuda de 33 especialistas, da redação da revista Viagem e Turismo e dos leitores da publicação. Além de ter paisagens cinematográficas, a cidade é reconhecida pela preocupação com a preservação ambiental.

Bonito fica a cerca de 280 quilômetros da capital Campo Grande e a 140 quilômetros do maior santuário ecológico do mundo, o Pantanal sul-mato-grossense. Além de poder vislumbrar uma das paisagens mais lindas que existe, a viagem permite ao turista se conectar com a natureza de uma forma íntima e vivenciar tudo o que ela pode proporcionar. Centenas de cachoeiras, rios de águas cristalinas, cavernas, grutas, trilhas, florestas e uma grande variedade de animais incluindo peixes coloridos e espécies selvagens compõem esse que é um dos lugares mais fascinantes e paradisíacos do Brasil.

O município fica localizado em uma região conhecida como Serra da Bodoquena, que abrange outras cidades como Jardim, Bodoquena, Miranda e Porto Murtinho. Nessa área está o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a única unidade de conservação de proteção integral federal do Mato Grosso do Sul. Tem 76 mil hectares de florestas e rios com águas cristalinas.

A região possui uma boa infraestrutura e passeios para todos os gostos. Bares, restaurantes e lojas de artesanato também fazem parte da composição urbana de Bonito. Se você quiser conforto, pode optar por hotéis de luxo, pousadas e pelos resorts; se quiser uma viagem econômica, também há albergues e hotéis econômicos.

Gosta de aventura? Então não deixe de fazer o rapel do Abismo Anhumas, que vai levar você para dentro da caverna por 72 metros. Bonito também tem passeios de arvorismo, cavalgada, mergulho de cilindro em rios e cavernas, passeio de bote e flutuação em águas cristalinas e incrivelmente azuladas. São cerca de 30 sítios e 40 atrações turísticas que mesclam a riqueza da fauna e da flora, águas límpidas, cavernas subaquáticas e uma imensidão de texturas, cores e sensações que a pacata cidade pode proporcionar.

Para quem mora em Natal, infelizmente não há voos diretos. Portanto, o turista terá que ir primeiro para Campo Grande e, de lá, ir por terra até esse paraíso natural. De acordo com a agência de viagens online ViajaNet, novembro é o mês mais econômico, com passagens a partir de R$ 978. Nos outros meses, o valor fica em torno de R$ 1.200.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.