O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) segue combatendo os incêndios florestais no Estado Potiguar. Somente nas últimas 24 horas, as equipes combateram 15 ocorrências deste tipo.

Na Serra do Encanto, os bombeiros militares combateram a grande maioria dos focos. Ficaram apenas brasas e troncos isolados queimando, mas sem riscos de expansão.

Em Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros, as equipes ficaram até às 22h dessa quinta-feira (31), trabalhando para debelar, no entanto, o fogo tomou direção para a cidade de Pilões. Nesta sexta-feira (1º), parte da guarnição foi à Pilões para iniciar os procedimentos.

Em Acari, as equipes estão desde o início da tarde de ontem trabalhando no local com apoio de voluntários. Três equipes foram empregadas. “O fogo é na Serra e o acesso é muito difícil, mesmo assim, vários focos foram debelados. Uma equipe retornará ao local hoje pela manhã”, afirma o comando dos Bombeiros.

Operação AMA

O CBMRN reforçou as equipes de combate a incêndios florestais em todo Estado, ao deflagrar a operação AMA, Abrace o Meio Ambiente. Diárias operacionais estão sendo utilizadas para garantir o atendimento das ocorrências.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.