Brasil, Destaques

Bolsonaro volta para UTI, mas ‘evolui bem’

Jair-Bolsonaro
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, voltou para a unidade de terapia intensiva na madrugada desta quinta-feira (13), após ter passado por uma cirurgia de emergência para desobstrução do intestino delgado.

Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, no entanto, o deputado federal “evolui bem” após a operação, “sem intercorrências”.

“Durante o dia de ontem [12], o paciente apresentou distensão abdominal progressiva, sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal. Este diagnóstico foi confirmado por tomografia computadorizada”, diz o boletim.

Bolsonaro foi levado para uma cirurgia de urgência e teve o intestino desobstruído. “Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção intestinal a montante do ponto de obstrução, em uma das suturas realizadas anteriormente”, acrescenta o hospital, explicando que esse tipo de complicação é “frequente” em grandes traumas abdominais.

A cirurgia durou cerca de duas horas. “A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente. O paciente evoluiu bem após a cirurgia, sem intercorrências, e encontra-se na unidade de terapia intensiva”, conclui o boletim.

O candidato do PSL, que lidera as pesquisas para a Presidência, foi esfaqueado no último dia 6 de setembro, durante um comício em Juiz de Fora (MG).

Com informações da Agência ANSA*

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.