Destaques, Política

Bolsonaro segue na liderança em nova pesquisa de intenção de voto

Jair-Bolsonaro
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Em nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (15) pela Paraná Pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL) aparece mais uma vez à frente na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 23,9% das intenções de voto.

O militar reformado é seguido por Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, que tem 13,2% de prováveis votos. Ciro Gomes, do PDT, aparece melhor colocado nesse levantamento em comparação a outros. O pedetista tem 10,2% na pesquisa, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 8,5% de intenções de voto. Álvaro Dias (Podemos) tem 4,9% e Fernando Haddad (PT) 3,8%.

A Paraná Pesquisas ouviu 2.002 eleitores em 168 municípios de 26 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 9 e 13 de agosto. A sondagem já capta o impacto do debate na Band, realizado no dia 9. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Bolsonaro defende imunidade a policiais em programa de governo

Em seu programa de governo, o deputado propõe que “policiais sejam protegidos por uma retaguarda jurídica garantida pelo Estado através do excludente de ilicitude”.

Bolsonaro chamou atenção para o número de policiais mortos no Brasil. De acordo com dados divulgados pelo deputado, 493 policiais foram mortos em 2016, quantitativo que subiu para 552 no ano passado.

Ainda segundo o parlamentar, o Foro de São Paulo e a esquerda política são os responsáveis pelo aumento do número de assassinatos no país. No documento da proposta de governo, Bolsonaro promete enfrentar viés totalitário do Foro, que segundo ele, “tem enfraquecido as instituições democráticas”.

A respeito do porte de arma pela população civil, Bolsonaro argumentou que em países onde há maior flexibilização sobre o tema, o índice de homicídios é menor que no Brasil. Na comparação, no entanto, cita apenas países desenvolvidos, como Alemanha, Estados Unidos e Finlândia.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.