Bolsonaro não descarta a possibilidade de abrir uma base militar dos EUA no Brasil

Bolsonaro não descarta a possibilidade de abrir uma base militar dos EUA no Brasil

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não descarta discutir com Washington a instalação de uma base militar dos EUA dentro do Brasil. A informação foi confirmada pelo próprio presidente durante sua primeira entrevista após a posse do cargo [vídeo no final da matéria].

Em uma entrevista exclusiva ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Bolsonaro disse que sua proximidade política com os EUA é uma “questão econômica, mas também pode ser uma questão de guerra” e destacou a possibilidade de se chegar a acordos de ambos os tipos.

Posteriormente, e respondendo a uma pergunta específica sobre a possibilidade de uma base militar dos EUA no Brasil, o presidente disse que a questão da presença física de tal instalação pode acontecer até mesmo de forma “simbólica” .

“Hoje em dia, o poderio das Forças Armadas americanas, da China e da União Soviética tem alcance global, independentemente das bases”, argumentou.

O líder brasileiro ressaltou que a decisão dependerá de “o que pode acontecer no mundo” e que é uma questão que “teria que ser discutida no futuro”.

Por outro lado, ele expressou seu desejo de visitar os EUA para se encontrar com o presidente Donald Trump, a quem ele chamou de “o homem mais poderoso do mundo”. Ele também revelou que a reunião está atualmente na fase de “pré-acordo”.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: