Bolsonaro é alvo de panelaços após demissão de Mandetta
Wilson Dias/Agência Brasil

Bolsonaro é alvo de panelaços após demissão de Mandetta

abril 16, 2020 0 Por Romário Nicácio

(ANSA) – Após demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços em diferentes estados do Brasil.

Os protestos e gritos de “Fora, Bolsonaro” foram registrados em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Minas Gerais, durante o pronunciamento de Bolsonaro.

Nas últimas semanas, os panelaços têm sido comuns contra as declarações do presidente, principalmente por serem contrárias às de Mandetta. Hoje, o ministro da Saúde anunciou sua demissão em uma publicação no Twitter.

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, publicou.

A decisão de Bolsonaro foi classificada pelo governador de São Paulo, João Doria, como uma “perda” para o país.

“A saída do Luiz Henrique Mandetta é uma perda para o Brasil. Agradeço o apoio e contribuição com o Estado de SP no combate à pandemia. Desejo êxito ao novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, e espero que siga procedimentos técnicos e atenda às recomendações da OMS”, publicou.