Bolsonaro diz que jornalista ‘bundão’ tem mais chance de morrer de Covid

Bolsonaro diz que jornalista ‘bundão’ tem mais chance de morrer de Covid

agosto 24, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (24) que um “bundão” tem chance “bem menor” de sobreviver ao novo coronavírus.

A declaração foi dada em um evento organizado pelo governo para celebrar uma suposta vitória contra a Covid-19, em mais um ataque de Bolsonaro à imprensa.

“Aquela história de atleta, que o pessoal da imprensa vai pro deboche, mas quando pega num bundão de vocês a chance de sobreviver é bem menor”, declarou.

Até o momento, segundo dados do próprio governo, pelo menos 114.744 pessoas morreram de Covid-19 no Brasil, sem levar em conta a subnotificação que caracteriza a pandemia no país.

Foram 7.018 óbitos apenas na semana passada, contra 6.755 da anterior, o que mostra que as mortes ainda não entraram em uma trajetória de queda no Brasil.

No último domingo (23), Bolsonaro já havia ameaçado um repórter do jornal “O Globo” que o questionara sobre os R$ 89 mil depositados pelo seu amigo Fabrício Queiroz, acusado de operar um esquema de desvio de dinheiro público no gabinete de Flávio Bolsonaro, na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Eu vou encher a boca desse cara na porrada. Minha vontade é encher tua boca na porrada”, disse o presidente, sem responder sobre os depósitos na conta de Michelle.

(Agência ANSA)