Destaques, Política

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação de novo partido

Bolsonaro diz que ainda hoje “bate o martelo” sobre reforma da Previdência
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) sua saída do PSL e a criação de um novo partido, chamado “Aliança pelo Brasil“.

Em uma mensagem no Facebook, o mandatário agradeceu a “todos que colaboraram” com ele no Partido Social Liberal e “que foram parceiros nas eleições de 2018”.

“Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: ‘Aliança pelo Brasil'”, escreveu Bolsonaro, após uma reunião com parlamentares de sua atual legenda no Palácio do Planalto.

O presidente vinha se desentendendo com o mandatário do PSL, deputado federal Luciano Bivar, e, no início de outubro, chegou a dizer a um apoiador que esquecesse o partido.

O Aliança pelo Brasil será a nona legenda política na trajetória de Bolsonaro, que terá de reunir 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados para formalizar o partido.

O PSL tem hoje 53 dos 513 deputados federais e três dos 81 senadores, mas, segundo o parlamentar Daniel Silveira (RJ), pelo menos 30 devem acompanhar Bolsonaro em seu novo partido. Aliados do presidente estudam desenvolver um aplicativo para fazer a coleta de assinaturas, o que seria algo inédito no Brasil.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.