Bolsas de estudo para cursos na área de saúde

maio 17, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Bolsas de estudo para cursos na área de saúde

Conseguir uma bolsa de estudo para cursos de saúde é uma alternativa para quem tem não tem como arcar com o valor dessas formações. Os cursos de saúde sempre foram bastante concorridos. A área é bastante ampla e apresenta diversas possibilidades de atuação. Os profissionais são formados para atuar com prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças e o cuidado com os pacientes. Além disso, também há cursos voltados para o cuidado com os animais.

É comum que essas formações estejam em evidência na sociedade, por proporcionar serviços essenciais para as pessoas. Por conta disso, anualmente, milhares de estudantes buscam uma oportunidade de ingressar nessas formações. Entretanto, um empecilho bastante comum são as suas mensalidades. Por isso, a alternativa é aderir a uma bolsa de estudo para cursos de saúde, que disponibilizam descontos nas mensalidades até o final da formação.

Bolsas de estudos cursos de saúde

As bolsas de estudo representam uma oportunidade para formação de milhares de estudantes. Isso porque os cursos de saúde costumam ser mais caros, devido a estrutura necessária para formação de bons profissionais. Além disso, por serem bastante concorridos, nem sempre é fácil conseguir uma vaga nas universidades públicas.

Com a bolsa de estudo não é necessário preencher requisitos de renda, por exemplo. A única exigência é que o estudante não tenha matrícula ativa na instituição de ensino que deseja atuar. As bolsas são oferecidas pelo Educa Mais Brasil em parceria com diversas instituições de ensino no país. O Educa é considerado o maior programa de inclusão educacional de todo o Brasil, pois facilita o acesso a uma educação de qualidade em todas as modalidades de ensino.

Como realizar a inscrição?

Se você já sabe qual carreira seguir, pode começar a pesquisar as opções de bolsas de estudo de saúde disponíveis no site do programa. Basta você clicar aqui e procurar pelas oportunidades disponíveis em sua região. A depender do curso, há bolsas para educação presencial e a distância.

Após pesquisar as bolsas e encontrar aquela mais adequada ao seu perfil, clique em ‘Quero esta bolsa’ e realize o cadastro no site. Você será direcionado ao Portal do Aluno, onde encontrará as informações para garantir a sua matrícula.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva