Destaques, Educação

Bolsa de estudo para faculdade: como conseguir descontos para começar a graduação?

descontos e bolsas na Estácio faculdade natal

Começar a vida universitária é uma etapa importante na vida dos estudantes. Ter um diploma de nível superior, além de possibilitar o exercício de diversas profissões, também é um elemento importante para pleitear salários maiores no mercado de trabalho. O alto valor das mensalidades é um dos principais desafios para tornar esse sonho realidade.

Por isso, as bolsas de estudo, que são os descontos concedidos por programas púbicos e privados, são alternativas viáveis para aqueles que desejam ingressar em uma instituição superior, mas não têm condições de arcar com o valor integral do curso.

Bolsa de estudo para faculdade (programa público)

O governo federal brasileiro oferta bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os descontos são distribuídos duas vezes ao ano por meio de processo seletivo para pessoas que estejam de acordo com as regras do edital. Confira abaixo quem pode concorrer às bolsas do Prouni:

  • Ter feito o Enem mais atual;
  • Obter uma média de 450 pontos nas provas objetivas do Enem;
  • Não ter zerado a redação do Enem;
  • Ter renda familiar per capita máxima de três salários mínimos;
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública ou;
  • Ter cursar do ensino médio em escola particular como bolsista integral da instituição.

As bolsas do Prouni são parciais, que correspondem a metade do valor da mensalidade do curso, destinadas a quem tem renda familiar de até três salários mínimos. Já as bolsas integrais são voltadas para quem tem renda familiar de até um salário mínimo e meio.

Bolsa de estudo para faculdade (programa privado)

Além do governo, o Educa Mais Brasil é outro programa, porém de iniciativa privada, que também oferta bolsas de estudo para faculdades. Neste caso, não é necessário ter feito o Enem e nem comprovar renda familiar. O Educa + disponibiliza, em parceria com faculdades, centros universitários e universidades, bolsas de estudo parciais, que podem chegar até 70% de desconto.

Para conseguir o benefício siga o passo a passo abaixo:

Fonte: E+B Educação | Géssica Santos

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.