Destaques, Educação

Bolsa de estudo é alternativa para os pais economizarem nas mensalidades da escola

Matricular o filho em uma escola dos sonhos está longe da realidade do orçamento de muitas famílias. As bolsas de estudo são uma alternativa para a realização deste sonho. O maior programa de inclusão educacional do país, o Educa Mais Brasil, oferece mais de 300 mil bolsas de estudo para a educação infantil em 2019.   O programa oferta também bolsas para O Ensino Fundamental e Médio. Confira as oportunidades.

Bolsa de Estudo Educação Infantil

Período em que as crianças são instruídas de forma lúdica e desenvolvem diferentes aspectos, como a cognição, psicomotricidade, cultura e convívio em sociedade. A educação infantil é formada pelas seguintes etapas: creche/berçário e o Grupo 01 ao Grupo 05.


Existem escolas cadastradas no Educa Mais Brasil em 2019. Há 15 anos, o programa é responsável pela inclusão educacional no país e disponibiliza bolsas de estudo. Para conseguir uma bolsa de estudo na educação infantil basta acessar o site do Educa Mais Brasil, informar a cidade e a série (ou grupo). A plataforma vai exibir as instituições com bolsas disponíveis, escolha a melhor opção e clique em Quero esta Bolsa. Realize a inscrição gratuita e aguarde o retorno do programa sobre a disponibilidade.

Bolsa de Estudo Ensino fundamental

Esse período passa a introduzir conhecimentos mais substanciais e desenvolve a capacidade de escrita e leitura, além dos conteúdos de matemática, ciências, etc. O Ensino Fundamental brasileiro é dividido em dois momentos: Ensino fundamental I, que compreende do 1º ao 5º ano, e Ensino Fundamental II, que vai do 6º ao 9ª ano.

O procedimento para conseguir uma bolsa de estudo do ensino fundamental é o mesmo realizado para educação infantil. No momento de escolher a série, informe se a bolsa é para o ensino fundamental I ou II. 

Bolsa de estudo ensino médio

A última etapa da educação básica brasileira é o ensino médio. Com duração de três anos, este ciclo passa a aprofundar os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e preparar o aluno para o vestibular.

Assim como a educação infantil e Fundamental, a bolsa de estudo do ensino médio pode ser conquistada através de uma inscrição gratuita no site do Educa Mais Brasil. As escolas parceiras do programa disponibilizam descontos de 50% nas mensalidades. 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.