Esporte

Blatter e Netanyahu cogitam amistoso Israel-Palestina

Israel-palestine-flags1

(ANSA) – Durante uma reunião em Jerusalém, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discutiram a possibilidade de realizar um amistoso entre o país e a seleção da Palestina.

Segundo a “Rádio Militar”, a proposta foi feita pelo cartola, mas de acordo com o site “Ynet”, a ideia partiu do próprio chefe de governo. O local da eventual partida seria Zurique, na Suíça, país sede da Fifa e que adota uma política de neutralidade, e Netanyahu teria se mostrado disponível a assistir ao jogo.

A viagem de Blatter a Israel foi motivada por um pedido da Autoridade Nacional Palestina (ANP) para suspender o país por supostas violações à liberdade de seus jogadores. O caso será discutido na próxima assembleia geral da entidade, no dia 29 de maio, também em Zurique.

Nesta quarta-feira (20), o cartola irá a Ramallah, na Cisjordânia, para encontrar o presidente da ANP, Mahmoud Abbas, e dirigentes locais para buscar uma solução diplomática para o impasse.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.