Notícias

Bitcoin pode ter seu valor triplicado com governo Trump

De acordo com alguns especialistas, a criptomoeda Bitcoin pode triplicar seu valor este ano graças ao esbanjamento de fundos esperado para o governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A previsão citada no relatório anual do Saxo Bank (Dinamarca) define o valor do Bitcoin em aproximadamente US$ 2.100, um índice que ainda pode se superar.

O relatório, intitulado “Previsões extravagantes  para 2017“, foi preparado em dezembro de 2016. Ele contém a previsão de um aumento significativo na despesa fiscal pela administração de Trump e a inflação subsequente, que irá disparar “forçando o Federal Reserve a elevar em um ritmo mais rápido a taxa de juros” e empurrando o dólar “até chegar à Lua”.

O dólar seria uma moeda atraente para os investidores estrangeiros, segundo esta previsão. No entanto, um “efeito dominó nos mercados emergentes e na China, em particular”, não só incentivaria a compra da moeda americana, mas também a busca de formas alternativas de pagamento e moedas não emitidas pelos bancos centrais, disse o economista-chefe da Saxo Bank, Steen Jakobsen.

Ele próprio acredita que o Bitcoin vai se beneficiar com esse “caos”, sendo a maior moeda de criptografia. Em sua opinião, nós poderíamos ver o Bitcoin “facilmente” triplicar seu valor ao longo do próximo ano, dos atuais US $ 900 para mais de US$ 2.100.

O preço da moeda digital subiria em grande parte por causa dos investidores chineses, que buscam maiores lucros. A China é responsável por cerca de 90% de todo o comércio na criptomoeda. Isto é devido aos rigorosos controles de circulação de capitais, que dificulta a conversão de yuan em moedas estrangeiras e limita a quantidade de dinheiro que os investidores podem tomar no exterior.

A tendência atual, de uma apreciação mais lenta do dólar norte-americano frente ao yuan chinês em comparação ao Bitcoin em relação ao dólar, é um fator que torna o prognóstico de um grande impulso na criptomoeda muito realista. No entanto, é necessário lembrar que o relatório é um conjunto de especulações que, segundo o banco, representa uma visão alternativa à oficial.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.