Bitcoin opera em alta e ultrapassa US $ 7.300

Bitcoin opera em alta e ultrapassa US $ 7.300

novembro 16, 2017 0 Por Rafael Nicácio

O preço do bitcoin superou a marca dos US $ 7.300 nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, chegando a US $ 7.558 no seu auge, já que o mercado continua a demonstrar otimismo em torno da rápida taxa de adoção pelas principais plataformas financeiras.

No início desta semana, a Square, empresa de desenvolvimento de aplicativos de pagamentos de US $ 15 bilhões operada pelo CEO Jack Dorsey, fundador e CEO do Twitter, surpreendeu seus usuários com a integração de um recurso de corretagem bitcoin em seu aplicativo móvel usado por mais de 3 milhões de usuários ativos.

A equipe de desenvolvimento da Square seguiu a integração de seu primeiro piloto bitcoin com a seguinte declaração:

“Estamos sempre ouvindo nossos clientes e descobrimos que eles estão interessados ​​em usar o aplicativo Cash para comprar o Bitcoin. Nós estamos explorando como o Square pode tornar essa experiência mais rápida e fácil e lançou esse recurso para um pequeno número de clientes do Cash App. Acreditamos que a criptomoeda pode impactar bastante a capacidade dos indivíduos para participar do sistema financeiro global e estamos entusiasmados em aprender mais por aqui”.

bitcoin

Foto: Domínio Público / Pixabay

A integração da Square de um serviço de corretagem bitcoin permitirá em breve que o aplicativo e a empresa possam competir com os provedores de serviços existentes no mercado de bitcoins, mais notavelmente a Coinbase. Ao longo dos últimos anos, as carteiras de bitcoin, as plataformas de negociação e as corretoras cresceram exponencialmente em valor e base de usuários. Assim, no meio do prazo, as principais plataformas financeiras, como a Square, provavelmente começarão a testar o mercado de bitcoins, tendo em vista o rápido aumento da demanda pela criptomoeda e pelo mercado de criptografia em geral.

Entrada de US $ 95 bilhões de hedge funds para Bitcoin

Quase imediatamente após a confirmação do Grupo CME em relação ao lançamento de uma bolsa futura de bitcoin na segunda semana de dezembro, o hedge fund de US $ 95 bilhões, Man Group, revelou seus planos de investir em bitcoin até o final de 2017. O CEO do Grupo Man, Luke Ellis, declarou que o bitcoin logo será adicionado ao “Universo de Investimento” do Grupo Man, ou a um portfólio diversificado de ativos.

Gerentes e parceiros de hedge funds em larga escala, como o Man Group, só podem emitir cheques no valor mínimo de cerca de US $ 300 milhões. Dada essa política, no meio do prazo, os hedge funds e as empresas de investimento investirão pelo menos bilhões de dólares em bitcoin, aumentando ainda mais sua liquidez e melhorando a infra-estrutura em torno do criptomercado.

Ao longo desta semana, o mercado manteve-se altamente entusiasmado e otimista em relação à tendência de crescimento de curto prazo do bitcoin, considerando que alguns dos maiores hedge funds do mundo irão investir bilhões de dólares no mercado nos próximos meses.

George Kikvadze, vice-presidente da Bitfury, também afirmou que, dos 30 investidores institucionais que conheceu na semana anterior, 12 estão no processo de investir em bitcoin, 10 planejam investir em bitcoin no curto prazo e oito permanecem indecisos.

Embora o preço do bitcoin tenha sido relativamente volátil nos últimos quatro dias, até o final deste mês, a previsão é que atinja a marca de US $ 8.000 – segundo o analista financeiro Max Keize.

Para mais novidades Blockchain, clique aqui!

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!