Notícias

Bitcoin deve sofrer oscilação em janeiro, avalia especialista

Eleito por muitos analistas como o investimento mais rentável em 2017, o Bitcoin tende a manter a valorização, essa é a previsão de Sergio Tanaka, empresário, investidor e especialista em criptomoeda. “Acredito que em curto e médio prazo a moeda tende a ter uma boa valorização. Vai sofrer sim, com as oscilações, principalmente no mês de janeiro, e depois tende a valorizar mais ainda”, afirma ele.

Após ganhar milhões de dólares com moedas virtuais, Tanaka resolveu apostar em data centers – máquinas de mineração programadas para validar transações e que geram as criptomoedas – e hoje colhe os frutos de ter investido em uma área que poucos acreditavam. “Agora, com um maior número de pessoas conhecendo a moeda, aumentou bastante a procura por ela. Somente neste ano, o bitcoin teve uma média de 30 mil novas carteiras sendo criadas diariamente. Tal aumento da procura, aliada com a expectativa de abertura em novos mercados, fez com que ela valorizasse muito em 2017”, explica Tanaka.

Mas, como nem tudo são flores, junto com a valorização da moeda virtual e aumento de investidores, também cresceu o número de reclamações. Segundo o site Reclame Aqui, o número de reclamações cresceu quatro vezes mais neste segundo semestre quando comparado com o primeiro. “Com o aumento expressivo no número de usuários, é natural que tenha também um aumento no número de reclamações. Por isso, é importante buscar sempre empresas que dão suporte adequado aos seus clientes”, orienta o especialista.

Foto: Pixabay/Portal N10

Segundo Tanaka, o bitcoin é um ativo especulativo e tem riscos inerentes a isso, sendo necessário alguns cuidados ao investir neste mercado. “É importante sempre trabalhar com empresas sérias deste segmento. Buscar referências e indicações de quem já trabalha com essas empresas também ajuda bastante”, recomenda.

Um outro cuidado importante está em guardar bem a chave de segurança. Embora o especialista garanta que hoje em dia já é possível recuperar o investimento quando se perde a chave, investidores em tempos passados não tiveram a mesma sorte. Estudo recente aponta que bilhões de dólares em bitcoins foram perdidos para sempre por usuários que perderam a chave de segurança.

“Acredito que boa parte desse montante se perdeu quando o bitcoin ainda valia centavos, muitos não acreditavam que o bitcoin pudesse chegar onde chegou e acabaram por displicência jogando fora os PCs, que armazenavam essas moedas”, diz o especialista.

E para quem pretende investir em criptomoeda, saiba que alguns especialistas já defendem que a bolha do bitcoin pode estourar. “Pode sim, muito embora acredite ainda na valorização da moeda”, finaliza Tanaka.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.