Economia

Bitcoin bate outro recorde e dispara acima de US $ 11.000

Nas primeiras horas desta quarta-feira (29), a principal moeda digital do mundo, bitcoin, marcou um novo valor máximo ao atingir a marca dos US $ 11.000.No início da manhã, o bitcoin estava custando exatamente 11,047 dólares.

Na principal casa de câmbio de criptografia na Coréia do Sul, Bithumb, a moeda digital foi cotada em US $ 11.931. Apesar das flutuações de valor, o bitcoin permanece acima de US $ 11.800 em Bithumb enquanto a CoinMarketCap mostra que já caiu para US $ 10.835.

Ao longo do ano, o preço da moeda já aumentou dez vezes. Como não existe uma autoridade globalmente aceita que determina o preço do bitcoin, sua cotação pode variar significativamente dependendo de cada bolsa de valores em particular.

A variação da criptomoeda nos últimos meses foi parcialmente estimulada pelo anúncio do mercado de derivativos do Grupo CME de que lançará contratos futuros de bitcoin no final deste ano, embora não tenha especificado a data exata.

Para mais novidades Blockchain, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.