CoronavírusDestaques

BioNTech começa a trabalhar em vacina contra a variante ômicron do coronavírus

A variante ômicron carrega um risco global muito alto de surtos

A farmacêutica BionTech, com sede na Alemanha, anunciou nesta segunda-feira (29) que começou a trabalhar em uma vacina que irá proteger contra a variante ômicron do coronavírus, informa a Reuters.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento de uma vacina adaptada a novas cepas faz parte de seus procedimentos padrão. “Os primeiros passos no desenvolvimento de uma potencial nova vacina coincidem com a pesquisa necessária para avaliar se uma nova injeção será necessária”.

A variante ômicron carrega um risco global muito alto de surtos, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme mais países relataram casos, o que levou ao fechamento de fronteiras.

A BioNTech disse, na sexta-feira (26), que espera mais dados de laboratório nas próximas duas semanas para ajudar a determinar se há necessidade de uma vacina específica para a ômicron. Sua rival, Moderna, informou que está trabalhando em uma reformulação de sua vacina contra a covid-19 para futuras doses de reforço.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.