Benefícios do morango para saúde

Benefícios do morango para saúde

maio 18, 2017 0 Por Romário Nicácio

O morango é uma fruta muito conhecida e consumida entre as pessoas. No entanto, poucos conhecem seus incríveis benefícios e propriedades medicinais. Não apenas a fruta em si tem benéficos, também suas folhas. Você pode usá-la como máscara, preparar aquele suco, fazer geleia ou até mesmo chá com as folhas.

Seu nome científico é Fragaria Vesca L., mas é mais conhecida como “morango”.É cultivada em continentes como a América, a Ásia e a Europa. Tem um agradável sabor e cheiro forte. Além disso, é rica em vitaminas e minerais, por isso a sua grande popularidade e importância em todo o mundo.

Benefícios do morango para saúde

1 – Protege o coração
O morango, por seus componentes e ativos já mencionados, nos proporciona uma série de benefícios para a nossa saúde. Alguns estudos tem mostrado que acrescentar o morango em nossa dieta, podem reduzir em até 40% as chances de sofrer ataques cardíacos, devido a sua capacidade de limpar o sangue, e regenerar o coração.

2 – Bom para pele
Também é capaz de limpar a pele de manchas e previne o aparecimento de manchas, rugas, estrias e acne, entre outros. Também tem que levar em conta que esta fruta,se você sofre com problemas de cabelo e unhas fracas, uma vez que fornece uma proteção externa, que reforça a estrutura dos mesmos e até previne o aparecimento de cabelos brancos, no caso do cabelo.

3 – É diurética
Pelo seu alto conteúdo de água (quase 90%), morango também tem propriedades diuréticas, o que ajuda a combater doenças como o reumatismo, a artrite, a gota e hipertensão arterial. O ácido cafeico, presente no morango, age como um diurético natural que ajuda a expulsar a água de nossas articulações, o que alivia a dor e inflamação.

4 – Melhora a digestão
Além disso, as folhas de morangos ajudam também a melhorar a digestão e proporciona um especial equilíbrio dos ácidos, melhorando a atividade gastrintestinal. Está comprovado que ajudam a aliviar o mal-estar de estômago e diarreia. Também, sua grande quantidade de ácido ascórbico, lecitina e pectina, que ajudam a diminuir o colesterol no sangue.

Artigo escrito por https://www.saludynutricionbienestar.com/ exclusivamente para o Portal N10.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!