Negócios

Benchmark estaria disposta a vender 14,5% de sua participação na Uber

uber

A Benchmark, empresa de capital de risco responsável pelo financiar inúmeras startups bem sucedidas, incluindo Dropbox, Twitter, Snapchat e Instagram, estaria disposta a vender cerca de 900 milhões de suas ações da Uber para a SoftBank e outros investidores, de acordo com fontes consultadas pelo portal Recode. Este valor representa cerca de 14,5% da participação da empresa no serviço de transporte privado.

A venda de 900 milhões de dólares é baseada em uma avaliação de mercado da Uber que gira em torno dos 47 bilhões de dólares, apesar da Benchmark antecipar um aumento de valor em cerca dos 100 bilhões. Os investidores tentaram vender 25% de suas ações, mas a assembléia de acionistas instigou a Benchmark a continuar mantendo mais participação na empresa.

A decisão dos investidores enfraquecerá seu poder de decisão no conselho, isso depois de processarem o ex-CEO da Uber, Travis Kalanick, por fraude e violação de contrato. O objetivo era evitar que Kalanick voltasse ao conselho da Uber, depois que ele foi forçado a sair do escritório após vários escândalos envolvendo a empresa, como acusações de assédio sexual, por exemplo.

A possível venda das ações da Benchmkark Capital junta-se ao possível plano de Travis Kalanick para vender cerca de 29% da sua participação na empresa. O ex-diretor executivo da Uber poderia arrecadar cerca de 1,4 bilhões de dólares com essa transação.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.