Bayern de Munique anuncia contratação do brasileiro Philippe Coutinho

Bayern de Munique anuncia contratação do brasileiro Philippe Coutinho

Bayern de Munique anuncia contratação do brasileiro Philippe Coutinho

Rafael Nicácio agosto 19, 2019 Futebol Internacional

(ANSA) – O Bayern de Munique anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a contratação do meio-campista Philippe Coutinho, ex-Barcelona.

O jogador de 27 anos, que vestirá a camisa número 10 do clube bávaro, assinou um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

O time alemão pagou ao Barça 8,5 milhões de euros para conseguir o empréstimo do brasileiro e terá que arcar com o salário do atleta. O contrato também possui uma opção de compra, caso o Bayern deseje a permanência de Coutinho. O valor é fixado em 120 milhões de euros.

“Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe”, disse Coutinho em entrevista ao site oficial da equipe alemã.

Coutinho será o 13º brasileiro da história que defenderá o tradicional clube bávaro.

Revelado pelo Vasco da Gama, Coutinho tem passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e Barcelona. O brasileiro foi o jogador mais caro da história do time catalão, que comprou o meia dos Reds por 145 milhões de euros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos