Notícias

Base aliada quer fim da obstrução para avançar com votações na Câmara

A base aliada já admite que votações hoje (8) só devem ocorrer na sessão do Congresso Nacional, marcada para 19h para apreciação de vetos presidenciais. Depois da reunião com o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, os 14 líderes governistas que participaram do encontro deixaram o Palácio determinados a retomar as votações da Câmara apenas a partir de amanhã (9), mas a oposição promete resistir e manter obstrução nas sessões da Casa.

“A obstrução é prejudicial para o país. O melhor caminho agora não é acirrar [divergências entre governo e oposição]. O melhor caminho é chamar o Congresso para votar as matérias do país”, alertou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (CE).

Líderes oposicionistas querem retomar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O assunto voltou a ganhar fôlego com as últimas ações da Polícia Federal na Lava Jato.

Com a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo no Senado, e a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva para depor na Polícia Federal de São Paulo, a oposição se reuniu e decidiu votar qualquer matéria somente depois que a comissão especial para tratar do impedimento de Dilma for instalada.

Guimarães afirmou que o processo foi protelado pela própria oposição, que questionou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o líder do governo, ministros da Corte foram provocados e decidiram sobre o rito do impeachment, proibindo voto secreto e indicação de nomes por chapa avulsa.

“Por nós já tinha sido instalada [a comissão] desde o ano passado, conforme o rito definido pelo Supremo. Não podemos esperar [julgar os embargos apresentados ao STF}. O que não é razoável é a oposição, que recorreu e protelou, agora dizer que a Câmara só vai funcionar se resolver o problema do impeachment”, acrescentou Guimarães.

Integrantes da oposição marcaram para as 16h desta terça-feira uma reunião com o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski. O grupo agendou o encontro para pedir celeridade no julgamento de recursos sobre o rito do processo de impeachment.

Da Agência Brasil

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.