Notícias

Barragem se rompe e causa inundações em cidade de Goiás

(ANSA) – As chuvas fortes registradas no último final de semana provocaram o rompimento de uma barragem na cidade de Pontalina, no interior de Goiás, causando inundações em partes da região. A barragem está localizada na Fazenda São Lourenço das Guarirobas, zona rural do município, e era usada para armazenar água para irrigação. A suspeita é que o volume de chuvas na região tenha contribuído para o problema.

Segundo a prefeitura de Pontalina, pelo menos quatro residências da rua Padre Primo foram condenadas e interditadas pelos bombeiros por risco de desabamento. Algumas famílias ficaram desabrigadas. O governo de Goiás informou que foi criada uma força-tarefa para inspecionar outras barragens na região, além de prestar assistência aos cidadãos atingidos e avaliar de forma detalhada o local.

Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), profissionais da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), equipes do Corpo de Bombeiros, Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, Comando de Policiamento Rodoviário da PM e Defesa Civil se uniram para tentar identificar possíveis as causas do rompimento e possíveis danos provocados pela enchente. (ANSA – Com informações Agência Brasil)

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.