Futebol Internacional

Barcelona elimina PSG com virada histórica na Champions

Foto: FC Barcelona / Divulgação

(ANSA) – Se alguém duvidava do Barcelona, não duvida mais. Após ter levado uma goleada por 4 a 0 na ida e ter sofrido um gol quando já vencia por 3 a 0 na volta, o time catalão realizou uma virada histórica e derrotou o Paris Saint-Germain por 6 a 1, se classificando para as quartas de final da Liga dos Campeões.

Em um Camp Nou lotado, o time francês entrou para o primeiro tempo visivelmente intimidado e praticamente não jogou. Com isso, o Barça, mesmo sem muita inspiração, partiu para o ataque e conseguiu dois gols, se aproveitando de falhas defensivas da equipe rival.

Logo aos dois minutos de partida, Marquinhos cabeceou para trás, o italiano Verratti deixou passar, e Luis Suárez, de cabeça, encobriu o goleiro Trapp. Aos 39, o zagueiro brasileiro voltou a falhar e perdeu a bola dentro da área para Iniesta, que tocou para o meio. Kurzawa tentou cortar, mas mandou para seu próprio gol.

Quando começou o segundo tempo, parecia que o Barcelona continuaria fazendo prevalecer sua camisa. Aos dois minutos, o juiz deu pênalti duvidoso em Neymar, e o craque Lionel Messi converteu. Faltava apenas um gol em mais de 40 minutos para o clube catalão levar o duelo aos pênaltis, mas o PSG deu uma ducha de água fria no Camp Nou.

Aos 16 da etapa complementar, Kurzawa se redimiu do gol contra e encontrou Cavani na entrada da área. De três dedos, o centroavante uruguaio estufou a rede de Ter Stegen. Seria o golpe de misericórdia, não estivesse do outro lado o Barcelona.

Aos 42, Neymar, até então bastante discreto, fez um golaço de falta e recolocou o Barça no jogo. Dois minutos depois, Luis Suárez se jogou na área. O juiz acreditou e marcou pênalti de Marquinhos. Na cobrança, o craque brasileiro fez o quinto.

Faltava apenas um gol, e o Barcelona corria contra o tempo. Aos 49, Neymar cobrou falta da intermediária, e Sergi Roberto apareceu sozinho na frente de Trapp e anotou o sexto tento culé, levando a torcida à loucura.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.