Plantão Policial

Bandidos invadem centro de testes de Covid-19 em São Gonçalo do Amarante

O Centro Municipal de Coleta Covid-19 de São Gonçalo do Amarante – município da Grande Natal, foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (25). Os vagabundos arrombaram a unidade e roubaram equipamentos.

Os bandidos levaram pelo menos sete computadores e cinco impressoras, além de caixas térmicas e até o bebedouro da unidade. Parte dos equipamentos foi encontrada pela Polícia Militar do RN em um trecho próximo a um mangue, às margens da RN-170.

De acordo com o secretário de saúde do município, Jalmir Simões, os criminosos não violaram a câmara fria instalada na unidade. Ele informou que não havia vacinas contra Covid-19 no local.

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, o centro realiza diariamente entre 70 e 80 testes do tipo Swab (também chamados de RT-PCR) e sorológicos em pacientes com suspeita de Covid-19.

Por causa da invasão criminosa, o centro, que fica no bairro Regomoleiro, está fechado e tem previsão de reabrir apenas na quarta-feira (27). Equipes da prefeitura fazem reparos no prédio e a instalação dos equipamentos necessários.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo