Natal

Bancos de Leite Materno de Natal contam com carro exclusivo para coleta de doação

A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte está ainda mais fortalecida depois da seção, pela Sesap, de um carro exclusivo para realização das coletas de leite materno nas casas das doadoras e encaminhamento aos três bancos de leite de Natal, localizados no Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), Hospital Coronel Pedro Germano (Polícia Militar) e Maternidade Escola Januário Cicco.

O carro, devidamente caracterizado com a identificação do Corpo de Bombeiros, percorre a cidade para realização das coletas do leite materno doado e transporte das doações aos bancos de leite. Além do bombeiro/condutor, uma técnica de enfermagem é responsável pelas devidas orientações às mães quanto à ordenha e acondicionamento do leite.

Para a responsável técnica pelo programa estadual de aleitamento materno, Raissa Arruda, a doação vai otimizar as doações. “As rotas externas são muito importantes para aumentar os indicadores de doações de leite”. As mães interessadas em fazer a doação podem entrar em contato com os bancos de leite para solicitar a coleta.

Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina): 3232-7728

Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC): 3215-5957

Hospital Cel. Pedro Germano (Polícia): 3232-3669

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo