Banco do Nordeste prepara concurso para especialista técnico

Banco do Nordeste prepara concurso para especialista técnico

Banco do Nordeste prepara concurso para especialista técnico

Romário Nicácio outubro 5, 2015 Concurso Público

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está preparando a realização de novo concurso destinado ao provimento de oportunidades para o cargo de especialista técnico. A instituição já escolheu a banca organizadora do certame. A empresa selecionada para ficar responsável pela realização de todas as etapas do processo seletivo é a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep).

O número de vagas e os Estados que serão lotados ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que as informações sejam reveladas em breve. Para a função de especialista devem ser abertas chances com exigência de nível superior em diversas áreas de atuação.

O último concurso do BNB foi em 2010 para as colocações de analista bancário, analista técnico e especialista técnico. Na ocasião, a banca organizadora também foi a Acep. Na época, o concurso aprovou 6.680 candidatos. A validade da seleção terminou em junho do ano passado. As oportunidades foram lotadas em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal.

Quem exercer a profissão de especialista deverá desenvolver e implementar programas de investimento, projetos, processos, sistemas, produtos e serviços para o Banco do Nordeste, cuja solução implica níveis elevados de complexidade, articulação conceitual e multidisciplinar e tecnicidade; e que possam contribuir para a sustentabilidade, expansão e lucro do BNB, como uma organização de desenvolvimento regional moderna.

Outros artigos