Economia

Bancários da Caixa decidem encerrar greve em todo o país

caixa-economica
Caixa Econômica Federal (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (6) os bancários do Banco do Brasil, BNB e bancos privados decidiram encerrar a greve. Apenas os bancários da Caixa Econômica em 7 estados continuaram. Em assembleia realizada nesta sexta-feira (7) os grevistas decidiram seguir os outros bancários. A categoria retorna ao trabalho na segunda-feira (10).

Em comunicado, a Caixa informou que suas agências irão abrir uma hora mais cedo na segunda (10) e na terça-feira (11) da próxima semana. A medida deve agilizar o atendimento nas unidades do banco, que terão todos os serviços disponíveis. Nas cidades em que o atendimento começa às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h; nas cidades em que ocorre às 11h, a abertura será às 10h.

Em assembleia realizada ontem (6), os trabalhadores da instituições privadas e do Banco do Brasil aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve, que durou 31 dias.

O acordo, válido por dois anos, inédito, prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%. O vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%. Para 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, mais 1% de aumento real nos salários e em todos os benefícios.

Os bancários também conseguiram o abono dos dias parados e o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias. A licença, entretanto, vale a partir da definição do benefício fiscal pelo governo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.