Concurso Público, Destaques

Banca organizadora do concurso da Saúde de Natal já está definida

secretaria de saúde de natal sms natal concurso processo seletivo

O concurso público para o quadro da Secretaria de Saúde de Natal teve a sua banca organizadora definida após publicação do termo de dispensa de licitação [disponível no final da matéria]. Trata-se do Núcleo Permanente de Concursos da UFRN (COMPERVE).

De acordo com a publicação, fica a cargo da Comperve a “organização e realização de concurso público, envolvendo as atividades de elaboração, diagramação, impressão, logística e aplicação das provas, bem como todo e qualquer ato pertinente ao certame, necessário ao provimento de cargos efetivos do quadro de servidores da Prefeitura Municipal do Natal, a serem lotados na SMS”. O valor estimado do contrato gira em torno dos R$ 2.308.925,63 (dois milhões, trezentos e oito mil, novecentos e vinte e cinco reais e sessenta e três centavos).

Vagas no concurso da Saúde de Natal

Em outubro do ano passado, foi aprovado na Câmara Municipal – em segunda discussão, a criação de 1600 cargos de nível superior e médio na área da saúde. O texto apresentado, aumenta em 230 o número de vagas em relação ao concurso anterior.

A partir de agora, a prefeitura terá até março deste ano para realizar o certame. A definição da data se deu em uma audiência entre Ministério Público Estadual, representantes do município de Natal e do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins de Macedo Filho. Com a reunião, foi firmado um acordo para prolongar os contratos temporários que estão há quase três anos em vigor no município, preenchendo mais de mil vagas na rede municipal de saúde.

Concurso da saúde anulado em 2016

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) havia instaurado um procedimento para apurar denúncias a respeito do concurso realizado para a SMS.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (SindsaúdeRN), haviam apenas 25 cadernos de provas para 120 candidatos para os cargos de Fisioterapia e Médico Mastologista e estas foram entregues sem lacre. Fotos do caderno de provas do cargo de enfermeiro circularam pelas redes sociais, o que seria impossível, já que o edital impedia que o candidato saísse com o caderno de provas do local, mesmo ao final da prova.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

Detalhes

Concurso: Secretaria de Saúde de Natal

Banca organizadora: Comperve

Escolaridade: Nível médio e superior

Expectativa de vagas: 1.600

Remuneração: ———-

Situação: CONFIRMADO

Publicação do edital: 2018

Extrato de dispensa de licitação: Diário Oficial do Município


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público no Rio Grande do Norte, cursos preparatórios e manter o contato com outros concurseiros, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.