Agenda Cultural

Baile Infantil da Cidade da Criança acontece no próximo domingo

Escolas de samba, apresentações de frevo e maracatu, exposições, shows musicais, adereços carnavalescos com muita alegria estarão no Baile Infantil da Cidade da criança que se realiza no domingo (19) a partir das 15h30 no parque. A entrada custa R$ 1 para o público acima de 8 anos de idade.

Promovida pela Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais (CPC), a festa infantil que celebra o carnaval terá várias atrações locais que se apresentarão no Anfiteatro Lenício Queiroga.

A ação terá um primeiro momento na sexta-feira (17) a partir das 16h com o projeto Folia Viva que visitará as crianças em tratamento no Hospital infantil Varela Santiago, com a participação de uma bandinha musical e do artista Novenil Barro que fará maquiagens faciais com temas carnavalescos.

No domingo (19) com a animação de uma fanfarra, as crianças serão recebidas no evento em clima musical que remete ao período momesco. Pais e mães poderão trazer suas crianças com fantasias carnavalescas.

O artista visual Novenil Barros fará maquiagens faciais temáticas preparando o público infantil que poderá escolher as cores e personagens prediletos para brincar na festa.

No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zamberacatu considerada a primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal. O grupo mostrará os ritmos percussivos que unem as cultura afro e nordestina.

Um dos destaques da festa será a presença do mestre-sala Ewerton Jonathan , 11 anos, da porta-bandeira Evelin Lira, 8 anos, e da bateria da Escola Malandros do Samba que farão uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco.

A cantora mirim Bia Vilar e banda, encerra a programação interpretando grandes clássicos do repertório do carnaval brasileiro. Com apenas 10 anos, Bia já realizou apresentações em teatros, shows e até participações especiais em apresentações para milhares de pessoas. Nas últimas semanas, Bia e a cantora Mila Matoso, destaque no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, gravaram o cover da canção ‘Trem Bala’, da compositora Ana Vilela. A interpretação, que caiu no gosto do público, pode ser conferida no vídeo abaixo:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.