Baía dos Golfinhos é considerada uma das 10 melhores praias da América do Sul

Baía dos Golfinhos é considerada uma das 10 melhores praias da América do Sul

agosto 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A Baía dos Golfinhos foi eleita a oitava melhor praia da América do Sul em prêmio do TripAdvisor, uma das principais plataformas de turismo do mundo. A premiação anual, intitulada Travelers’ Choice Best of the Best 2020, elege os destinos mais bem avaliados com base em recomendações e notas dos próprios viajantes.

Na edição de 2020 em que a consagrou, a Baía dos Golfinhos desponta acima de destinos consolidados da rota sulamericana, destacando-a como um dos paraísos mais visados em toda a América do Sul. Turistas elogiaram as belezas do lugar, incluindo a possibilidade real de estar entre os animais que batizam a praia. A rica oferta de restaurantes, acomodações e experiências na região de Tibau do Sul contribuiu com a posição o positiva conquistada pelo destino potiguar.

Para a secretária de turismo do estado, Aninha Costa, o prêmio reforça o posicionamento turístico estratégico do Rio Grande do Norte. “Esse reconhecimento demonstra mais uma vez as potencialidades do Estado. O destino está cada vez mais conhecido nacional e internacionalmente, e isso alavanca nosso prestígio”, comentou.

Iniciativas de preservação ambiental e cuidados com a vida marinha, como as realizadas pelo movimento Preserve Pipa, estão diretamente ligadas a premiação. “A validação do prêmio junto ao TripAdvisor é um reflexo de que estamos no caminho certo. Nosso trabalho é em prol da preservação das praias e da vida marinha, equilibrando as demandas turísticas com responsabilidade e sustentabilidade. Queremos conservar o que faz esse lugar ser tão especiais para o mundo”, destaca Wanderson Borges, presidente do Preserve Pipa.

Para conhecer as demais praias contempladas pelo prêmio Travelers’ Choice Best of the Best 2020, clique AQUI.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!