Notícias

Baby Gym inaugura unidade em Natal

No dia 1º de setembro será inaugurada em Natal a unidade da primeira rede de academias para bebês do Brasil, a Baby Gym, um centro de psicomotricidade e atividades multissensoriais para crianças entre 2 meses e 4 anos. O espaço tem como objetivo aprimorar o potencial psicológico, cognitivo e social dos alunos, por meio de atividades direcionadas para cada etapa do desenvolvimento. Quem está à frente da franquia em Natal, que vai funcionar no bairro do Tirol, é a terapeuta ocupacional pediátrica Natália Medeiros.

A Baby Gym foi criada pelos gaúchos Lucas Silva e Laura Bego que, em 2014, buscavam um local onde o filho de um ano pudesse participar de atividades específicas para a sua idade e que os pais pudessem participar diretamente das aulas. Ao perceber que o modelo de negócios, comum em outros países, ainda não existia em Porto Alegre, os empresários enxergaram aí uma oportunidade.

Baby Gym em natal

A metodologia da Baby Gym também foca no fortalecimento dos laços entre os pais e a criança, já que as aulas são realizadas em espaços de sociabilidade entre os alunos e os cuidadores. As atividades são em sua maioria lúdicas e podem ser facilmente repetidas em casa. “Nós acreditamos que os ambientes divertidos são especialmente propícios ao tipo de aprendizagem que prepara bebês e crianças para as aventuras da vida”, analisa Laura Bego.

Os programas da Baby Gym foram desenvolvidos por Lucas Silva, que é formado em Fisioterapia, em conjunto com pediatras. A empresa é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e educadores físicos com experiência em atividades na primeira infância e desenvolvimento infantil. Cada turma recebe, no máximo, oito bebês por aula, que tem duração de uma hora.

A aceitação do mercado para a metodologia apresentada pela Baby Gym tem sido bastante positiva, tanto que, em quatro anos, a empresa já conta com quinze unidades espalhadas no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. A meta da empresa é dobrar o número de franquias até o final de 2018.

Mais informações no perfil da Baby Gym no Instagram: meubabygymnatal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.