Avião sobrevoa Mossoró com alerta sobre coronavírus

abril 24, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Avião sobrevoa Mossoró com alerta sobre coronavírus

Desde a última quinta-feira (23) a população de Mossoró tem visto e ouvido uma novidade vinda dos céus alertando sobre a pandemia do coronavírus. A questão é que um piloto do Aeroclube de Mossoró está sobrevoando os céus da cidade todos os dias em um avião monomotor, levando uma mensagem de alerta sobre a prevenção da doença. A iniciativa da ação foi da Prefeitura de Mossoró, que utiliza a mensagem sonora como mais um canal de informação sobre os riscos da disseminação do novo coronavírus.

O piloto e membro do aeroclube, Sérgio Rosado, destacou que cada um contribui com o que pode para se mobilizar contra o Covid-19. “A maneira mais viável que eu vi no momento foi alertar a população desta forma. É uma contribuição, sem custo para a Prefeitura”, disse.

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou a chegada do voo na manhã desta sexta-feira, no aeroclube. “Nós estamos utilizando todos os recursos, todas as estratégias para que possamos chegar à população. Para todos se conscientizarem sobre os cuidados para realmente evitar a propagação do vírus em nossa cidade. O som do avião foi uma ideia que tivemos e contamos com a colaboração dos pilotos do aeroclube, que estão nos dando esta colaboração, somando para ajudar a nossa cidade”, destacou.

De acordo com o piloto, ação deve durar uma semana. Confira o vídeo logo abaixo: