Avião militar desaparece em Myanmar com 116 pessoas
Avião era um modelo Y-8 fabricado na China

Avião militar desaparece em Myanmar com 116 pessoas

junho 7, 2017 0 Por Romário Nicácio

Um avião militar com 116 pessoas a bordo desapareceu dos radares nesta quarta-feira (7), informou o chefe das Forças Armadas de Myanmar ao jornal “The Independent”. Segundo a mídia local, a aeronave  pode ter sofrido uma “falha técnica”

Em nota oficial, a entidade afirmou que o clima na região do incidente, próximo a Dawei, estava bom e a “comunicação foi perdida repentinamente às 1h35 [hora local], quando ele estava a cerca de 20 milhas a oeste da cidade de Dawei”. Apesar das informações ainda serem escassas, a mídia local afirma que “chefes militares” estavam entre os passageiros da aeronave.

Navios e aeronaves fazem rondas na região para tentar localizar o avião. Ainda de acordo com as primeiras informações, o voo partiu de Myeik e deveria ter pousado em Yangon, a maior cidade do país. No entanto, no meio da rota, houve a perda de contato – por volta das 4h05 no horário de Brasília.

Em entrevista à agência “AFP”, o general Myat Min Oo afirmou que o avião era um modelo Y-8 fabricado na China e que carregava 90 passageiros – sendo a maioria familiares de militares – e 14 membros da tripulação, totalizando 104 pessoas. A informação anterior apontava para 116 pessoas a bordo.

De acordo com a versão local do site “Voice of America”, citando fontes militares, os restos do avião foram localizados no mar.

Do Portal N10 com Agência ANSA

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!