Mundo

Avião com destino a SP pousa no Marrocos após suspeita de bomba

turkish-airlines
Foto: Divulgação

Um avião da Turkish Airlines, que saiu da Turquia com destino a São Paulo, pousou com segurança no aeroporto de Casablanca, no Marrocos, na manhã desta segunda-feira (30). O motivo do pouso de emergência foi uma ameaça de bomba na aeronave. O voo TK15 saiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea foi encontrado um papel com a mensagem “Bomba” no banheiro da aeronave, e por motivos de segurança o pouso de emergência foi solicitado. Além disso, parece ter havido uma ameaça anteriormente. Apesar da emergência, a aeronave conseguiu desviar a rota do voo e pousou em segurança às 09h30 (Horário de Brasília).

Após o desembarque, os passageiros foram retirados com segurança para uma inspeção no avião, os especialistas procuraram algum sinal de explosivo. Mas, segundo a assessoria de imprensa da Turkish Airlines no Brasil, a ameaça de bomba era falsa.

Confira o comunicado:

“O voo TK-15, da Turkish Airlines, proveniente de Istambul para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (B777), com 256 passageiros a bordo, foi desviado esta manhã para o aeroporto Internacional Mohammed V (CMN), em Casabranca (Marrocos), após uma ameaça de bomba.
A investigação na aeronave acaba de ser concluída tendo esclarecido que a ameaça não era verdadeira.
Os passageiros estão sendo reconduzidos ao embarque. O voo continuará a rota para São Paulo, assim que os serviços de limpeza e reabastecimento da aeronave forem concluídos.”

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.