Avião com 150 pessoas cai em alpes da França

Avião com 150 pessoas cai em alpes da França

Avião com 150 pessoas cai em alpes da França

Romário Nicácio março 24, 2015 Mundo

Um Airbus 320 da empresa alemã Germanwings, subsidiária da gigante da aviação Lufthansa, caiu nesta terça-feira (24) no sul dos Alpes franceses, durante um voo entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha, segundo informou a agência Europe 1. O governo francês descarta que haja sobreviventes.

Segundo o governo, os destroços da aeronave foram encontrados por um helicóptero de resgate em uma área de difícil acesso, a 2.000 metros de altitude, na região de Digne-les-Bains. Ao todo, 144 passageiros estavam a bordo, além de seis tripulantes.

O voo 9525 teria sumido dos radares por volta das 9h40 locais, afirmou um funcionário da aviação civil à AFP, após um pedido de socorro. O Airbus teria desaparecido na região sul dos Alpes, próximo a Digne-les-Bains.

As autoridades francesas afirmaram que as últimas palavras que foram ditas pelo piloto do avião Airbus A320 da empresa Germanwings foram: “Emergência, emergência”.

Segundo o secretário de Estado da França, “houve um pedido de ajuda registrado às 10h47, que mostrava que o avião estava a 5 mil pés (1.524 metros de altitude), em uma situação anormal.”

A companhia aérea afirmou em seu Twitter que o voo 4U9525 tinha 144 passageiros e seis tripulantes a bordo – totalizando 150 passageiros. A empresa também colocou um número de telefone para os parentes das vítimas solicitarem mais informações. Já a mídia espanhola diz que 45 pessoas que estavam a bordo eram do país.

A maioria dos 144 passageiros era de cidadãos alemães que regressavam ao país depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, a empresa de handling que trabalha para a companhia alemã.

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...