Aventureiro chega à Argentina com seu Ford Ka 1.0 transformado em motorhome

Aventureiro chega à Argentina com seu Ford Ka 1.0 transformado em motorhome

outubro 31, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul chega ao segundo episódio, com as aventuras do gaúcho Gustavo Blume pelo continente com seu Ford Ka 1.0 transformado em mini motorhome. Traçado o roteiro, ele finalmente põe o pé na estrada e inicia sua viagem com destino a Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.

“Se me perguntar o que eu estou sentido agora, eu não sei. Estou ansioso pra caramba! Não sei onde eu vou dormir, o que eu vou comer, vocês vão ser a minha companhia”, diz o aventureiro, de 28 anos, empolgado ao dar a largada na sua jornada partindo de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Preparar o almoço e encontrar um local seguro para dormir são os primeiros desafios da viagem. Vencida a primeira noite, Gustavo toma o café da manhã “dos campeões” e entra na Argentina, onde sai em busca de um cambão, item de segurança obrigatório nos veículos naquele país. Só então se dá conta de que é domingo e o comércio está fechado – mancada que o seu alter-ego, Indiana Jones dos Pampas, não perdoa.

Ajudado por um amigo inesperado, ele consegue contornar o problema e depois é parado pela polícia, sem nunca perder o bom humor. Pode parecer pouca coisa, mas encontrar um banho quente no meio da estrada, e ainda de graça, é uma das conquistas comemoradas pelo aventureiro. As cenas do próximo capítulo mostram sua chegada ao “fim do mundo”, no Ushuaia, paraíso gelado habitado por leões marinhos e pinguins.

Este ano, depois de terminar um relacionamento de seis anos, Gustavo decidiu que era hora de concretizar o seu sonho de viajar, adaptando o Ka 1.0 que já usava no trabalho como representante comercial. Composta de seis vídeos curtos, a minissérie é uma homenagem a todos que alimentam o espírito de liberdade e aventura.