AutomóveisCarros

Honda WR-V 2026 é flagrado em testes e chegará em 2025

O Honda WR-V 2026 foi recentemente visto em testes, ainda bastante camuflado. Posicionado entre o City Hatch e o HR-V, esse SUV promete agitar ainda mais a concorrência no segmento de SUVs compactos. O modelo já é comercializado com esse design na Ásia desde 2023 e deve chegar ao Brasil com poucas modificações.

Essa nova geração do Honda WR-V é viabilizada por um investimento de R$ 4,2 bilhões da montadora, e sua estreia está prevista para 2025, quando irá competir diretamente com o Toyota Yaris Cross, que também deve ser lançado no mesmo ano.

Honda WR-V 2026
Foto: Divulgação

O Honda WR-V 2025 terá 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,65 metros de altura e um entre-eixos de 2,65 metros. O porta-malas contará com uma capacidade de 458 litros. Além disso, é importante destacar que o novo WR-V já teve seu design registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) em 2023, e a produção nacional foi confirmada para a fábrica de Itirapina, em São Paulo.

Esse SUV de entrada trará uma central multimídia de 10,23 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, o que representa um avanço em relação às telas de 8 polegadas presentes nas atuais gerações do Honda HR-V e City.

Honda WR-V 2026
Foto: Divulgação

Além de ser maior, a central terá um design em formato flutuante e será posicionada de forma diferente, semelhante à vista no Honda Elevate, lançado na Índia.

O novo Honda WR-V contará com duas opções de motorização, assim como o HR-V. Os modelos mais simples virão com um motor 1.5 i-VTEC flex com injeção direta. Esse motor possui 1.497 cm³ de cilindrada, quatro cilindros e 16 válvulas, entregando até 126 cv de potência e torque máximo de 15,8 kgfm.

Honda WR-V 2026
Foto: Ricardo Sakomura

Conforme informações exclusivas obtidas pelo site Mobiauto junto a fontes próximas à marca, pelo menos uma versão do Honda WR-V terá o motor 1.5 turbo flex. Esse propulsor é o mesmo das versões mais completas do HR-V, como a Advance e a Touring, que oferecem 177 cv a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.750 rpm. A transmissão será do tipo CVT, com Paddle Shifts para trocas manuais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.