Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de Natal

Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de Natal

Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de Natal

As atividades serão, neste primeiro momento, para alunos da pré-escola.

Rafael Nicácio julho 14, 2021 Destaques

Natal retomou nesta quarta-feira (14) as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. As atividades serão, neste primeiro momento, para alunos da pré-escola. A previsão é de que cerca de 6 mil alunos retornem aos estudos no formato presencial.

Prefeitura garante a “obediência de protocolos, distanciamento social e higienização dos espaços para os estudantes da capital“, que estão sem aulas presenciais desde o dia 17 de março de 2020, em função da pandemia de coronavírus.

Esse retorno começa pelo ensino infantil e pré-escola. Temos 74 CMEIs e alguns estão passando por obras grandes, outros por adequações e à medidas que eles foram ficando prontos eles vão voltando de maneira gradual“, afirmou a secretária de Educação, Cristina Diniz.

Ainda de acordo com a secretária, crianças receberam kits com produtos de higiene e prevenção, como máscaras e garrafinhas para evitar tomar água direto do bebedouro, além de novos fardamentos.

Pelo calendário da Secretaria Municipal de Educação (SME), após o reinício das aulas presenciais, posteriormente vão retornar os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (28/07), em seguida a etapa de Creche (12/08) e por último os anos finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (25/08).

Outros artigos