DestaquesNatal

Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de Natal

Natal retomou nesta quarta-feira (14) as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. As atividades serão, neste primeiro momento, para alunos da pré-escola. A previsão é de que cerca de 6 mil alunos retornem aos estudos no formato presencial.

Prefeitura garante a “obediência de protocolos, distanciamento social e higienização dos espaços para os estudantes da capital“, que estão sem aulas presenciais desde o dia 17 de março de 2020, em função da pandemia de coronavírus.

Esse retorno começa pelo ensino infantil e pré-escola. Temos 74 CMEIs e alguns estão passando por obras grandes, outros por adequações e à medidas que eles foram ficando prontos eles vão voltando de maneira gradual“, afirmou a secretária de Educação, Cristina Diniz.

Ainda de acordo com a secretária, crianças receberam kits com produtos de higiene e prevenção, como máscaras e garrafinhas para evitar tomar água direto do bebedouro, além de novos fardamentos.

Pelo calendário da Secretaria Municipal de Educação (SME), após o reinício das aulas presenciais, posteriormente vão retornar os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (28/07), em seguida a etapa de Creche (12/08) e por último os anos finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (25/08).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.