Aulas presenciais nas escolas do RN serão retomadas em outubro

setembro 3, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Aulas presenciais nas escolas do RN serão retomadas em outubro

O secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, anunciou o retorno das aulas presenciais para as redes pública e privada de ensino no Rio Grande do Norte, a partir do dia 5 de outubro. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (03/09) em Natal.

Até a próxima semana, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec-RN) vai publicar o protocolo com regras sanitárias para a retomada das atividades nas escolas de todo o Estado.

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março e o último decreto editado pelo governo do estado mantinha a suspensão até o próximo dia 18 de setembro. De acordo com o governo, o novo decreto do estado deve ser publicado até a próxima semana.

“São duas semanas após do fim do decreto atual que suspendeu as aulas, para termos a possibilidade de todas as escolas se preparem para este retorno”, afirmou Getúlio.

Além disso, segundo Getúlio Marques, será feito um trabalho com as prefeituras potiguares – com o auxílio das secretarias municipais de saúde – para o monitoramento de casos suspeitos ou de confirmações de casos de Covid-19 entre alunos, professores e funcionários das escolas.