Atualidade

BYD Song Pro terá produção na fábrica de Camaçari (BA)

Com um bom custo-benefício e dimensões superiores às do Toyota Corolla Cross, o BYD Song Pro terá produção nacional iniciada ainda este ano

O BYD Song Pro será o primeiro carro da marca chinesa a ser fabricado no Brasil, utilizando o formato SKD onde as peças chegam prontas de fora. A produção completa está programada para iniciar em 2025. Esta decisão da BYD visa evitar os altos impostos de importação, mantendo os preços competitivos.

Além disso, o BYD Song Pro é um híbrido plug-in (PHEV), permitindo recarga na tomada. Em contraste, o Toyota Corolla Cross utiliza um sistema diferente que não requer recarga externa das baterias. Enquanto o SUV japonês atinge de 0 a 100 km/h em 13 segundos, o Song Pro faz o mesmo em menos de 8 segundos em sua versão topo de linha, marcando uma diferença significativa.

BYD Song Pro 2025
Imagem: Divulgação

O primeiro carro da BYD será produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia. Estima-se que a montagem do SUV médio começará ainda em 2024. Atualmente importado, o modelo de entrada GL está sendo vendido por R$ 189.800, enquanto a versão topo de linha GL tem preço sugerido de R$ 199.800.

Quanto às dimensões, o BYD Song Pro é maior que o Toyota Corolla Cross. O SUV chinês possui 4,74 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,68 metros de altura e 2,71 metros de distância entre eixos. Além disso, oferece um porta-malas com capacidade de 520 litros.

Em relação aos equipamentos, o BYD Song Pro vem de série com painel de instrumentos em tela de 8,8″, sistema multimídia com tela de 12,8″ com GPS integrado e espelhamento sem fio, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmeras 360º, chave presencial com partida por botão, e faróis em LEDs.

BYD Song Pro 2025
Imagem: Divulgação

Além disso, possui 6 airbags, porta-malas com acionamento elétrico, compatibilidade com NFC, carregador por indução, rodas de 18″, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático e freio de estacionamento eletrônico com função autohold.

Motor e desempenho do BYD Song Pro

O BYD Song Pro foi lançado no mercado nacional com duas variantes, distinguindo-se pela capacidade da bateria. Tanto o SUV GL quanto o GS são equipados com o motor 1.5 a gasolina da família DM-i, que opera simultaneamente com motores a combustão e elétrico, configurando-se como um híbrido plug-in (PHEV) que pode ser recarregado na tomada.

Combinados, esses motores oferecem uma potência de 245 cv na versão GS e 223 cv na GL. Ambos os modelos alcançam uma velocidade máxima de 185 km/h.

BYD Song Pro 2025
Imagem: Divulgação

A versão GL, de entrada, possui uma bateria de 12,9 kWh, enquanto o Song Pro GS conta com uma bateria maior de 18,3 kWh. Quanto ao desempenho, o BYD Song Pro GL acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos, enquanto a versão topo de linha GS alcança essa marca em apenas 7,9 segundos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.