Economia

Atual situação econômica do país não é o único motivo para desemprego

emprego-1

Os dados do IBGE sobre a taxa de desemprego no país foram de 9% no trimestre de agosto a outubro do ano passado, o maior desde 2012. E o número de trabalhadores com carteira assinada caiu 3,2%, em comparação ao mesmo período de 2014, assustam. Diante deste cenário, a coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos da Estácio Zona Norte, Carolline Candeias, explica o que um candidato precisa para garantir uma vaga de emprego e o principal: como conseguir manter o emprego diante da crise econômica no país.

De acordo com a especialista, algumas competências devem ser observadas tanto em quem se candidata a uma vaga, quanto para quem quer manter o seu emprego. As empresas buscam profissionais que estejam aptos a estar em constante aprendizado, que solucionem os problemas e sejam criativos. “Não adianta pensar e não agir. O ideal é que você demonstre disposição e conhecimento, principalmente em áreas que não fazem parte da sua zona de conforto”, reforça Carolline.

O momento atual pede cautela, mas também mostra que muitos não estão preparados para o mercado de trabalho e para as exigências cada vez maiores que uma vaga de emprego espera do candidato. Carolline lembra que manter o emprego atualmente está mais difícil do que conseguir um novo trabalho. “A principal forma de se destacar é através das suas habilidades profissionais, sendo mais criativo e assertivo. Atualmente, para ter tais características, o profissional precisa estar sempre atualizado, buscando conhecimento tanto formal, através da graduação e especialização, quanto informal”, destaca a especialista.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.