Variedades

Ato de tirar selfie pode virar ‘emoji’

o-GIRL-SELFIE-facebook
foto: divulgação

(ANSA) – O ato de tirar selfies pode virar “emoji” – desenhos que representam objetos, ações e expressões faciais e que são usados na rede para substituir palavras – no ano que vem.

A ação de tirar fotos de si mesmo, difundida por celebridades como Kim Kardashian, é uma das candidatas a ser codificada e transformada em “emoji” pela Unicode Consortium, ONG que quer criar um padrão universal com imagens para facilitar a comunicação entre os países.

Na lista para 2016, cerca de 30 novas ideias foram levantadas. Entre elas estão desenhos para caracterizar pessoas (como o da grávida, o do príncipe e o do palhaço), ações (como o do homem dançando, o da carinha nauseada e o da selfie), animais (como o da raposa e o da águia) e alimentos (como o do bacon, o da batata e o da cenoura).

A escolha dos prováveis “emojis” teve uma série de razões. Alguns dos motivos são que eles já estão presentes em chats de redes sociais e que todos eles terão um uso amplo e garantido, explicou o consórcio.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.