Variedades

Ato de tirar selfie pode virar ‘emoji’

(ANSA) – O ato de tirar selfies pode virar “emoji” – desenhos que representam objetos, ações e expressões faciais e que são usados na rede para substituir palavras – no ano que vem.

A ação de tirar fotos de si mesmo, difundida por celebridades como Kim Kardashian, é uma das candidatas a ser codificada e transformada em “emoji” pela Unicode Consortium, ONG que quer criar um padrão universal com imagens para facilitar a comunicação entre os países.

Na lista para 2016, cerca de 30 novas ideias foram levantadas. Entre elas estão desenhos para caracterizar pessoas (como o da grávida, o do príncipe e o do palhaço), ações (como o do homem dançando, o da carinha nauseada e o da selfie), animais (como o da raposa e o da águia) e alimentos (como o do bacon, o da batata e o da cenoura).

A escolha dos prováveis “emojis” teve uma série de razões. Alguns dos motivos são que eles já estão presentes em chats de redes sociais e que todos eles terão um uso amplo e garantido, explicou o consórcio.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo