Ato de tirar selfie pode virar ‘emoji’

Ato de tirar selfie pode virar ‘emoji’

Ato de tirar selfie pode virar ‘emoji’

Romário Nicácio maio 26, 2015 Variedades

(ANSA) – O ato de tirar selfies pode virar “emoji” – desenhos que representam objetos, ações e expressões faciais e que são usados na rede para substituir palavras – no ano que vem.

A ação de tirar fotos de si mesmo, difundida por celebridades como Kim Kardashian, é uma das candidatas a ser codificada e transformada em “emoji” pela Unicode Consortium, ONG que quer criar um padrão universal com imagens para facilitar a comunicação entre os países.

Na lista para 2016, cerca de 30 novas ideias foram levantadas. Entre elas estão desenhos para caracterizar pessoas (como o da grávida, o do príncipe e o do palhaço), ações (como o do homem dançando, o da carinha nauseada e o da selfie), animais (como o da raposa e o da águia) e alimentos (como o do bacon, o da batata e o da cenoura).

A escolha dos prováveis “emojis” teve uma série de razões. Alguns dos motivos são que eles já estão presentes em chats de redes sociais e que todos eles terão um uso amplo e garantido, explicou o consórcio.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...