Mundo

Ativista do Femen tira estátua do ‘Menino Jesus’ do presépio no Vaticano

As forças de segurança do Vaticano e policiais italianos prenderam uma integrante do grupo feminista ucraniano Femen após ela pegar a estátua do Menino Jesus do presépio da Praça de São Pedro.

A mulher, com o peito descoberto e a frase “God is woman” (Deus é mulher) escrita no corpo, entrou na praça enquanto o papa lia sua mensagem de Natal na varanda da basílica. Gritando frases contra a Igreja Católica, ela subiu no monumental presépio colocado na Praça de São Pedro e pegou a figura, mas logo foi detida quando tentava escapar.

 

A mulher estava com o peito descoberto e a frase "God is woman" (Deus é mulher) escrita no corpo (Foto: VINCENZO LIVIERI/AFP)

A mulher estava com o peito descoberto e a frase “God is woman” (Deus é mulher) escrita no corpo (Foto: VINCENZO LIVIERI/AFP)

 

Na mensagem de Natal, papa Francisco lembrou as mortes infantis em conflitos mundiais e citou as mais de 132 crianças mortas no Paquistão em um atentado realizado na semana passada, realizado pela milícia islâmica extremista Talibã.

Não é a primeira vez que ativistas do Femen realizam uma ação no Vaticano. Em 14 de novembro, várias delas protestaram com o peito descoberto contra a visita que o papa Francisco fez ao parlamento Europeu em Estrasburgo, na França, em 25 de novembro.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.