Mundo

Atentado com carro-bomba mata 22 pessoas e deixa 43 feridas em Bagdá

Cerca de 22 pessoas morreram e 43 ficaram feridas na terça-feira (24), após um duplo atentado a bomba em um subúrbio de Bagdá, informaram fontes dos serviços de segurança iraquianos.

Uma das duas explosões, que ocorreram na rua principal do bairro Jisr Diyala (na zona Sudeste dos subúrbios da capital iraquiana), foi provocada por um carro-bomba, de acordo com uma fonte do Ministério do Interior.

Segundo a polícia, as explosões ocorreram perto de um posto de bombeiros, no momento em que um grupo de jovens deixava um campo de futebol localizado nas imediações. O balanço de vítimas também foi confirmado por fontes médicas.

A capital iraquiana, o Norte do Iraque e as regiões ao Sul de Bagdá também foram alvo de incidentes violentos hoje. Nove pessoas morreram em ataques envolvendo carros-bomba, engenhos artesanais e bombas magnéticas.

Os atentados no território iraquiano têm sido menos frequentes nos últimos meses, por causa dos progressos das forças antijihadistas em relação ao grupo extremista Estado Islâmico, que controla desde junho zonas do Norte e do Oeste do Iraque.

Agência Lusa*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.