Mundo

Ataque dos EUA contra Estado Islâmico deixa 41 mortos na Líbia

(ANSA) – Um ataque aéreo dos Estados Unidos contra um campo de treinamento dos jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) deixou ao menos 41 mortos nas proximidades da cidade de Sabratha, na Líbia. O ataque tinha como alvo Noureddine Chouchane, o suposto idealizador do ataque no ano passado ao Museu do Bardo, que deixou 22 mortos, e na praia de Sousse, na Tunísia, que deixou 38 mortos.

Ainda de acordo com autoridades locais, seis pessoas ficaram feridas em meio à ação militar. A morte do terrorista, no entanto, ainda não foi confirmada. Segundo fontes citadas pelo jornal “New York Times”, Chouchane é um dos nomes mais influentes dentro do EI. Bardo – Em 18 de março do ano passado, dois terroristas invadiram o museu e atiraram contra dezenas de turistas que visitavam o acervo, que fica na capital da Tunísia, Túnis. O portal especializado em monitoramento de terrorismo SITE informou que o grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) assumiu a autoria do atentado. Entre as vítimas estavam quatro italianos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.