Notícias

Atacadão quer instalar mais três unidades da rede no RN

O governador Robinson Faria recebeu na manhã desta quarta-feira (27) o gerente Regional Comercial Nordeste do Atacadão, Abrahão Ângelo. O encontro teve como objetivo apresentar ao governador a proposta de instalação no Rio Grande do Norte de mais três unidades da rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao grupo Carrefour.

Na reunião, o governador apresentou um panorama dos investimentos feitos no Estado com o intuito de trazer o desenvolvimento para a região, como a promulgação da lei do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi), que assegura a concessão de financiamento às industrias, a redução de ICMS do querosene para a aviação, o que resultou na vinda de novos voos, movimentou o setor turístico do Estado e elevou a cidade de Natal para o segundo melhor destino turístico do RN, a agilidade nas liberações de licenças ambientais, dentre outras ações.

Robinson informou, ainda, que, de acordo com pesquisas divulgadas pela Fecomércio, os investimentos realizados pela atual gestão geraram em 2015 um incremento de R$ 1,5 bilhão no comércio do Estado. “O que depender do governo do Estado nós vamos fazer para fortalecer a nossa economia e gerar mais emprego e renda para a população do Rio Grande do Norte”, afirmou Robinson Faria.

O Atacadão está no Estado há 11 anos e hoje conta com três lojas, duas na capital e uma em Mossoró. A rede está com um plano de expansão voltado para o Nordeste e com a instalação das três novas unidades no Rio Grande do Norte, a empresa espera gerar mais de 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos.

“Escolhemos o Rio Grande do Norte para instalar essas novas unidades porque acreditamos no desenvolvimento da região e também em função das ações da nova gestão que trouxeram para o setor boas propostas com bons incentivos”, disse Abrahão Ângelo.

O governador sugeriu marcar uma reunião com os secretários de Desenvolvimento Econômico e Tributação, e com a AGN, o Idema e o Corpo de Bombeiros para estudar as prospecções de áreas, licenças ambientais, e assuntos pertinentes à instalação das unidades. O consultor Márcio Mendes também participou do encontro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.