Foto: Divulgação / Nasa

Gravações de conversas dos astronautas que participaram da missão lunar Apollo 10, publicado pela  NASA em 2008, revelam a reação da tripulação diante de alguns sons estranhos de origem desconhecida que foram ouvidos em seus fones de ouvido, relata o site Daily Mail.

A missão Apollo 10 foi realizar os preparativos finais para o lançamento histórico da Apollo 11. Sua viagem em órbita lunar deveria voar sobre o lado oculto da lua; durante este percurso a sonda perdeu contato com a Terra por cerca de uma hora.

Mas algo interrompeu o silêncio. A gravação da conversa entre os três astronautas indica que eles ouviram sons que provavelmente nunca tinham ouvido antes:

– Ouviram este som? Quem o fez?

– Parece, digamos, como a música do espaço.

– É um som raríssimo.

Foi assim que os membros da missão, Thomas P. Stafford, John Young e Eugene A. Cernan, trocaram suas impressões sobre o misterioso som.

Um documentário do canal Science Channel examinou todas as explicações possíveis deste acontecimento estranho. Eles apontam, por exemplo, que o “som estranho” é a influência de um campo magnético ou da atmosfera via sinal de rádio. Mas o problema é que a lua não tem campo magnético e sua atmosfera não é poderosa o suficiente para causar tal efeito.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.