asteroides
Imagem: NASA

O asteroide Ícaro, um corpo de um quilômetro de diâmetro assim nomeado em homenagem a figura mitológica grega que voou muito perto do sol, chegará a uma distância mínima da Terra nesta quarta-feira (16).

Os especialistas dizem que ele não representa uma ameaça para a Terra. De acordo com a  NASA, o objeto espacial se aproximará a uma distância de 8 milhões de quilômetros, o que é 21 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Uma nova aproximação do asteroide com a Terra está prevista para 14 de junho de 2090, quando a distância entre o planeta e o asteroide será de 6,5 milhões km, que é 17 vezes a distância entre a Terra e sua lua.

Segundo a imprensa, o  Ícaro vai ser muito opaco para ser visto através da maioria dos telescópios domésticos. No entanto, um canal na internet chamado “Telescópio Slooh” transmitirá ao vivo a passagem do asteroide com telescópios robóticos e câmeras.

 

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.