Notícias

Associativismo ganha força e promove união de empresários de um mesmo setor

O Associativismo basicamente defende duas vertentes, a primeira é a prática do coletivismo e a criação de gestão de associações e organizações autônomas e órgãos de gestão democrática a outra é a defesa da prática enquanto instituições sem fins lucrativos e de livre organização de pessoas. O conceito de coletivismo nada mais é que a propagação da ideia de união de um setor a fim de oferecer melhores oportunidades e benefícios a seus associados.

É o caso da APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), presidida por Cedric Manzini, foi fundada em 2002 e já conta com 150 pizzarias associadas em todo Brasil, nos principais estados. “Queremos levar este modelo de associativismo para todos os cantos do país e atingir um número maior de associados, sendo assim não só a Associação cresce, mas o mercado e as pizzarias também”, afirma Cedric Manzini.

Ao se associar os empresários obtém acesso a descontos e benefícios em matéria-prima (compras coletivas), na aquisição de maquinários, ações de marketing, visitas técnicas a fornecedores e pizzarias, assessoria jurídica, assessoria alimento seguro (visita com nutricionista) palestras, workshops, debates sobre o mercado e até viagens internacionais – a última aconteceu em março deste ano para Las Vegas na International Pizza Expo (maior feira de pizzas do mundo que acontece anualmente).

“A APUESP trabalha incessantemente para trazer o melhor a todos os seus associados, inclusive fechamos também grandes parcerias com a Redecard, que reduz o aluguel da máquina e as taxas em cada venda, também firmamos parceria com a BRF, GiMetal, Ecomanda, Software Conta Fácil, Fornoflex, Ecoforno, Ocrim, Santa Inês, DiSalerno, Scala”, comenta Cedric, presidente da Associação. “Todos os associados se unem em pró do coletivismo e crescimento do mercado, desta forma todo mundo sai ganhando” finaliza Manzini.

Hoje são mais de 11 mil pizzarias no estado de São Paulo, e no Brasil mais de 35.000. São consumidas no estado de São Paulo mais de 572.000 pizzas por dia, e no país mais de 1 milhão. O faturamento do anual deste mercado só no Brasil tem girado em torno de 22 bilhões de reais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.